O processo de mudança de casa ou de apartamento pode ser chato e complicado, mas não é por isso que precisa ser motivo para dor de cabeça. Apesar de cansativa, a mudança é um momento muito importante para identificar com clareza o que deve seguir na sua vida e o que pode ser descartado. Mais que uma troca de local físico, é também um ótimo momento para mudanças internas e desapegos, além de ser ideal para fazer doações e reciclagens.
- Solicite também a transferência de serviços como TV e internet para que não precise ficar desconectado.
- Uma segunda opção será coloca-las em caixas, identificando a caixa com uma descrição para ajudar na hora da organização na sua nova casa.
- Coloque os pratos de lado dentro das caixas, não coloque um em cima do outro.
- Com o checklist, fica mais fácil visualizar tudo o que precisa ser feito antes e durante a mudança.
- No entanto, a prática pode ser bem mais simples do que se imagina, desde que a decisão passe pelo bom e tradicional planejamento.
Para facilitar ainda mais a mudança, uma alternativa é utilizar caixas de plástico transparentes, opção que foi escolhida pela estudante Ana Caroline Moura Dias, de 20 anos, ao se mudar para Sorocaba. Pense em todas as coisas que você vai levar para saber a quantidade de caixas e os tamanhos. Além das caixas, é necessário comprar fita adesiva, para fechar as caixas, e embalagens especiais, para aqueles objetos frágeis. Você pode comprar plástico bolha, papel manilha, papel kraft ou usar jornais para objetos como louças, vasos, quadros, etc. Normalmente, supermercados e lojas têm esse material para reciclagem. Nesse momento, é possível separar alguns objetos para a doação – aqueles itens guardados há tanto tempo que nem se lembra mais.
Organizar A Casa Após A Mudança: Primeiros Passos
Passe o plástico bolha e depois prenda tudo com algumas voltas de fita. mudança sao paulo salvador , após ter feito a lista e conhecer mais sobre cada tipo de embalagem para mudança, defina a quantidade necessária para sua mudança residencial. Para calcular, será necessário ter como base a quantidade de móveis e pertences.

- No caso de peças mais delicadas, como blusas de lã, linho e cachecóis, por exemplo, é necessário um cuidado extra!
- As pequenas devem ser usadas para colocar itens de decoração e fotos, por exemplo, já as médias podem ser utilizadas para roupa de cama e banho, além dos utensílios de cozinha.
- Sendo assim, faça a medição dos móveis e demais objetos e itens da casa que sejam maiores e ocupem mais espaço.
- Contratar uma empresa de limpeza é uma opção para driblar o cansaço acumulado desde os dias de preparação até o dia da mudança.
Se tiver maior prazo, aproveite e consulte as opções na internet para comparar o preço e o frete, assim como as alternativas de lojas físicas. Sem dúvidas, isso permitirá encontrar ótimas ofertas para ajudar a economizar na mudança. Isso evita que você fique sem os serviços básicos, especialmente internet e telefone para quem trabalha em casa, e também a perda das contas que devem ser pagas. Essa é uma dica valiosa porque evita, entre outros problemas, fazer o transporte desnecessário de um móvel que não cabe na nova sala, quarto ou cozinha, por exemplo.

Dicas Financeiras Para Alugar Um Imóvel Perfeito
Assim, é possível impedir que os objetos sofram alguma deformação durante o trajeto. A terceira atitude a ser tomada para um planejamento rápido da mudança é a separação dos documentos. Nesse momento, aqueles que servem como identificação pessoal dos membros da família devem ficar de fácil acesso.